Acontece pelo mundo
Quatro motivos para abrir uma loja virtual
Algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher se irá começar um negócio através do comércio tradicional ou online. Vou puxar pro meu assado e listar aqui dez motivos para optar por abrir uma loja virtual.
Saiba maisPlanejando seu estoque inicial sem bola de cristal
Falamos aqui do planejamento do seu estoque inicial.
Saiba maisComo criar e-mails que vendem, mesmo que não sejam abertos
O que é o Efeito Nudge? Essencialmente é uma forma de influenciar o comportamento das pessoas sem lhes dizer especificamente o que fazer. Você pode se decepcionar com e-mails não foram abertos e clickthroughs baixos, mas a certeza de que, mesmo que seus assinantes não abram o seu e-mail, a sua presença na sua caixa de entrada leva a um impacto tangível sobre o reconhecimento da marca e as vendas através de canais online e outros.
Saiba maisTue May 13 14:08:35 BRT 2014
08 características dos antiempreendedores
Lamentavelmente, eles estão presentes em todos os lugares. Da pequena empresa até a mais prestigiosa corporação, a sua trajetória de não realização, embromação e sabotagem deixa um rastro com pistas inquestionáveis da sua presença. Mas nessa hora o pior já aconteceu, ou seja, eles já atuaram. Mais uma vez, a prevenção é a melhor política.
Antes é preciso deixar muito claro: antiempreendedores corporativos são diferentes de pessoas que não são empreendedoras. O primeiro é engajado e luta contra o empreendedorismo, o segundo legitimamente não tem perfil pra coisa e escolheu outro caminho. Vamos lá, o antiempreendedor:
-É fanático por modismos de gestão
Como forma de compensar a incapacidade natural, se utiliza disso para criar uma falsa imagem de dinamismo e engajamento empresarial.
-Adora frases feitas
Com aversão a qualquer tipo de risco e enfrentamento, opta por equipar o vocabulário com o obvio ululante, como forma de conseguir exposição e visibilidade falando muito e não dizendo nada.
-Gosta de performar
Da mesma família da embromação, significa parecer fazer algo, mas sem nada conclusivo ou concreto. Trata-se apenas de um jogo de cena.
-É bajulador
Inseguro por natureza, e consciente de que o seu disfarce mais cedo ou mais tarde será revelado, adora agradar. Ninguém escapa. Chefes, chefes dos chefes, secretárias dos chefes, colegas, amigos e inimigos. Ele estará sempre lá, elogiando qualquer coisa e dizendo o que se deseja escutar.
-É incapaz de demonstrar descontentamento
Questionado sobre como vão as coisas, responde recorrendo imediatamente ao seu arsenal de auto-ajuda corporativa. Algo como "Está tudo ótimo, a cada dia melhor!", ou, 'Desafios foram feitos para serem vencidos!".
-Se espanta com posturas francas e verdadeiras
Acostumado a atuar ao invés de trabalhar, não consegue entender os colegas que não agem como se estivessem num palco.
-Idolatra superiores, gurus e ícones empresariais
Como não consegue ter uma postura crítica e construtiva sobre o mundo empresarial ao seu redor, perde a capacidade de encarar essas pessoas como seres humanos falíveis.
-Odeia os realizadores e obstinados
Estes são os seus maiores inimigos, a origem de toda a pressão do dia-a-dia.
Mas não se preocupe, ao desconfiar de alguém nas suas baias, mostre este texto e observe a sua reação. Se o sorriso for assim? meio amarelo, parabéns! Você o identificou.
Fonte: Empreendedores Online
Voltar